Musa Tariq, o mago das redes sociais que a Apple foi buscar à Nike

A Apple mantém uma presença muito discreta nas redes sociais. Tem um canal no YouTube e alguns dos seus executivos (como Phil Schiller, Eddy Cue e Tim Cook) estão no Twitter. O iTunes e a App Store estão no Facebook e também têm contas no Twitter. A estratégia de Cupertino nada tem a ver com a das empresas suas concorrentes: tanto a Samsung, como a Sony, a HTC ou a LG são extremamente activas no Facebook, Twitter e outros canais sociais.

Mas parece que a Apple quer reforçar a sua aposta no social media. Não de qualquer forma, precisa dos melhores. Nesse sentido, contratou Musa Tariq, o homem que já esteve à frente das redes sociais de marcas tão prestigiadas como a Nike e a Burberry. Aliás, Tariq saiu da Nike, onde era Senior Director of Social Media, para entrar na Apple como Digital Marketing Director da divisão de retalho. Antes de entrar na Nike, em 2012, Tariq trabalhava na Burberry como Global Director of Digital Marketing.

A marca Apple não tem actualmente nenhuma página no Facebook, nem tão pouco no Twitter. Estamos curiosos quanto ao que Musa Tariq mudará na estratégia digital de uma das marcas que mais respira digital que mas é tímida q.b. no digital.

Fonte: 9to5mac

 

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt