Gear S, o novo smartwatch da Samsung, é um telemóvel de pulso


Chama-se Gear S e é o novo smartwatch da Samsung. Está equipado com um ecrã curvo Super AMOLED de 2 polegadas, garante uma autonomia que pode chegar a dois dias, e é capaz de fazer e receber chamadas.

A Samsung garante que é o primeiro smartwatch no mercado capaz de fazer e receber chamadas sem precisar de um smartphone. O Gear S corre o Tizen, um sistema operativo desenvolvido pela marca, tem um processador dual core de 1 GHz, a memória RAM é de 512 MB, e oferece uma memória interna de 4 GB. O relógio suporta 3G, Wi-fi e GPS.

Claro que todas as funcionalidades de saúde e actividade física a que a Samsung já nos habituou nos outros produtos da linha Gear e no Galaxy S5 estão disponíveis neste Gear S. O relógio é, assim, capaz de monitorizar o batimento cardíaco e os passos do utilizador, por exemplo. O Gear inclui ainda o Nike+ Running pré-instalado.

O Samsung Gear S estará disponível em Outubro, os preços ainda não são conhecidos. Este novo relógio reforça a aposta da sul-coreana no mercado wearable, onde já tem uma presença forte. Mas a concorrência começa a ficar apertada, principalmente com uma Apple quase a apresentar o iWatch (será a 9 de Setembro, dizem) e com uma LG a fazer teasing do novo G Watch R.