O Netflix paga-te para ficares o dia inteiro a ver filmes e séries na cama ou no sofá


O Netflix precisa de pessoas para ficarem o dia inteiro, nos seus sofás e camas, a verem os filmes e as séries do serviço, de forma a melhorar o sistema de recomendações. O recrutamento está a acontecer no Reino Unido e na Irlanda.

Se vives num destes países e adoras filmes e séries, este emprego é para ti. O cargo chama-se tagger; o Netflix tem já uns quantos taggers espalhados por vários países. Que fazem eles? Atribuem tags aos conteúdos, descrevendo com precisão o enredo dos mesmos; tudo isto para que as recomendações que os utilizadores recebem no serviço sejam o mais científicas/verdadeiras possível.

Por outras palavras, com uma categorização bem feita dos filmes e das séries existentes no Netflix, os utilizadores do Netflix recebem sugestões personalizadas do que ver, consoante os seus gostos e preferências.

This “tagging process” is the first stage of the Netflix recommendation system and works in concert with advanced algorithms that generate highly personalized suggestions for every one of Netflix’s nearly 50 million members, offering them an individualized set of titles matching their tastes.

Os taggers têm um horário flexível, podendo trabalhar a partir do conforto de suas casas. São pagos, mas precisam de ter algumas experiência em relação a filmes e séries (ter uma cultura cinematográfica, no fundo).


O Netflix criou este cargo ao reparar que os seus utilizadores não atribuíam as tags aos conteúdos, por considerarem essa tarefa um trabalho e não um dever enquanto pessoas que usam o serviço.