Mark Zuckerberg é agora mais rico que os dois rapazes da Google


Apenas numa sessão de bolsa, esta quinta, Mark Zuckerberg viu a fortuna aumentar em 1 600 milhões para 33,3 mil milhões de dólares. Assim, aos 30 anos, o criador do Facebook ultrapassou a fortuna dos dois fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page.

Os 33,3 mil milhões de dólares colocam Zuckerberg na 16ª posição da lista da agência Bloomberg dos 100 mais ricos do Mundo. Em 17º e 18º lugar estão Larry Page – com uma fortuna estimada de 33,2 mil milhões – e Sergey Brin – com 32,9 mil milhões. A lista é encabeçada pelos 84,7 mil milhões de Bill Gates, seguidos dos 78,8 mil milhões do mexicano Carlos Slim.

De acordo com as contas do Business Insider, se as acções do Facebook atingirem os 200 dólares, Mark Zuckerberg tornar-se-á o homem mais rico do Mundo.

Esta quinta, o Facebook assistiu a uma forte valorização dos seus títulos, para quase 75 dólares por acção. Esta subida aconteceu depois de a empresa ter apresentado contas que excederam as expectativas dos analistas. O volume de negócios aumentou 61% para 2 910 milhões de dólares, isto é, 100 milhões acima do que os analistas anteviam. E o lucro líquido praticamente duplicou, para 791 milhões de dólares.

O início do Facebook na bolsa não foi fácil. Há dois anos, a estreia aconteceu com um valor de 38 dólares, mas nos meses seguintes, a desconfiança dos investidores em relação à capacidade de a empresa se impor nos dispositivos móveis, fez com os que títulos perdessem metade do seu valor.

Todavia, Zuckerberg conseguiu mostrar entretanto a força da sua rede social nesses dispositivos: o retorno em publicidade disparou e, apenas em um ano, o Facebook passou de uma fatia de 4,1% para 5,8% da facturação mundial de publicidade digital.