Este é o novo logo do Netflix

O Netflix retocou recentemente o seu logo. Livrou-se do sombreado e, por isso, da profundidade. O logo está mais simples e plano.

Eis o antigo logo:

netflix_antigologo

O novo logo esteve disponível pela primeira vez no trailer de Orange Is The New Black, uma série exclusiva do Netflix. O Under Consideration considerou essa estratégia muito inteligente, pois obrigou os curiosos que quisessem conhecer a nova identidade a ter contacto com a série.

O logo renovado foi, posteriormente, sendo adoptado nas restantes plataformas do Netflix, estando agora oficializado em todas elas: apps, website, redes sociais, páginas institucionais…

Sobre o logo em si, o Under Consideration diz:

Even blurry it’s so much better than the previous one. It has a cleaner look without the stroke and shadow and the less generous letter-spacing makes it feel more like a cohesive unit. The previous logo had reached ubiquitous status so a lot of people will have plenty of allegiance to it.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt