Beyoncé é a celebridade mais poderosa do Mundo, diz a Forbes


A revista Forbes listou as celebridades mais poderosas do Mundo e colocou a cantora norte-americana Beyoncé, de 32 anos, no primeiro lugar. O Cristiano Ronaldo aparece na 30ª posição. A lista integra personalidades da música, cinema, televisão e desporto.

A Forbes justifica a classificação de Beyoncé Knowles pela digressão internacional que a cantora realizou este ano, com 95 concertos que arrecadaram, em média, 2,4 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), e pelas vendas discográficas, que ultrapassaram um milhão de cópias.

“Mas Beyoncé não está só na música, construiu um pequeno império empresarial. Ganha milhões de dólares apoiando campanhas [de diversas marcas]. Tem uma linha de perfumes e a sua própria linha de roupa”, acrescentou a revista norte-americana. A Forbes estima que a cantora ganhou 115 milhões de dólares entre Junho de 2013 e Junho de 2014.

O segundo lugar pertence a LeBron James, jogador da equipa de basquetebol Miami Heat e estrela da NBA. Em terceiro está o produtor Dr. Dre. Eis as restantes posições:

  • 4º lugar: Oprah Winfrey (que antes estava na liderança);
  • 5º lugar: a dona da selfie mais famosa do mundo aka Ellen DeGeneres;
  • 6º lugar: o músico e produtor Jay Z (com quem Beyoncé está casada, podemos arriscar dizer que é o casal mais poderoso);
  • 7º lugar: o profissional de boxe Floyd Mayweather;
  • 8º lugar: a amiga do Ronaldo aka Rihanna;
  • 9º lugar: a cantora Katy Perry;
  • 10º lugar: o actor norte-americano Robert Downey Jr.

Cristiano Ronaldo aparece em 30º lugar nesta lista da Forbes, com ganhos na ordem dos 80 milhões de dólares. O português é considerado o futebolista mais influente a nível internacional. Lionel Messi surge na 45ª posição com uma receita estimada de 65 milhões de dólares.

Para elaborar esta lista, a Forbes usa diversos critérios, como as receitas, a exposição nos media e a presença nas redes sociais.