Com o OS X Yosemite, o teu Mac passa a ser um iPhone


Com o OS X Yosemite, passas a puder fazer e receber chamadas no Mac, bem como enviar e receber SMS. Só precisas de ter o teu Mac associado ao teu iPhone. E os dois nem precisam de estar fisicamente perto um do outro!

Quando recebes uma chamada no teu iPhone, o teu Mac automaticamente começa a tocar e tu podes atender nele essa chamada, mesmo que o iPhone esteja na mala ou na outra ponta da casa. Também podes fazer a chamada no Mac. O Mac apenas serve de microfone ou altifalante, pois a chamada na verdade é feita no iPhone.
osxyosemite_chamadas

O mesmo acontece com os SMS. Até aqui as bolhas verdes ficavam apenas disponíveis no iPhone, mas agora elas também aparecem no Mac e no iPad. E se tiveres um iPhone por perto, poderás enviar e receber SMS neles.
osxyosemite_sms

Uma integração iOS e OS X ainda mais profunda

Mas a Apple vai mais longe. Com o OS X Yosemite e o iOS 8 poderás facilmente começar coisas no Mac e terminá-las no iPhone/iPad ou vice-versa. Por exemplo, se estás a escrever um documento no Mac e queres continuá-lo no iPad, podes com um simples gesto fazê-lo.

A funcionalidade chama-se Handsoff e para já funciona nas apps Mail, Safari, Pages, Numbers, Keynote, Maps, Messages, Reminders, Calendar e Contacts do iOS e do OS X.
osxyosemite_handoff

No caso particular do Mail, o Mac automaticamente detecta quando estás a escrever um e-mail no iPhone, e com um simples clique podes continuar a escrevê-lo no grande ecrã.
osxyosemite_mailios

Previous Apple anuncia iCloud Drive, o novo concorrente da Dropbox
Next Apple refina iOS 7 e chama-lhe iOS 8