Amazon vai lançar novo produto a 18 de Junho: será um smartphone 3D?


A Amazon irá lançar um novo produto dia 18 deste mês, em Seattle, EUA. E deverá ser algo mesmo muito bom, a avaliar pelo vídeo teaser ontem divulgado, no qual várias pessoas aparecem surpreendidas com o produto (que provavelmente será um smartphone que oferecerá uma experiência 3D no ecrã).

Um smartphone com uma experiência 3D é um rumor bem provável, na verdade. O Bloomberg News diz mesmo que o anúncio desse brinquedo vai acontecer este mês, o que bate certo com o teaser.

A concretizar-se, será o primeiro smartphone com a marca Amazon. O site BGR diz ter imagens do novo produto. Um design minimalista, um ecrã de 4,7 polegadas com resolução HD, um processador quad-core, 2 GB de RAM e uma versão costumizada do Android são algumas das características que se espera que o equipamento venha a ter.
amazonsmartphoen_leak

Nada de novo até aqui.

O factor WOW deverá estar no interface tridimensional que o telemóvel terá. Com a ajuda das câmaras extra do smartphone, este será capaz de detetar a posição do utilizador e adaptar o grafismo para que o interface parece estar sempre em 3D, independentemente da posição. Os sensores também vão supostamente reconhecer comandos por gestos.

Tecnologia 3D em dispositivos móveis não é uma novidade, mas a usada em equipamentos como a Nintendo 3DS ou o LG Maximo 3D obrigavam a que o utilizador olhasse a partir de uma determinada posição, não havendo liberdade de movimentação.

Previous Twitter a caminho da Xbox One para dominar a TV
Next O NOS Primavera Sound arranca hoje e nós vamos