Uruguai regula produção, venda e consumo de marijuana


As autoridades do Uruguai revelaram como a marijuana será produzida, vendida e consumida legalmente no país. As farmácias terão de obter licenças e vender a substância a menos de um dólar por grama, e os consumidores poderão comprar até um máximo de 40 gramas por mês. Quem cultivar plantas poderá ter no máximo 6 por casa.

O Uruguai tornou-se, em Dezembro, o primeiro no Mundo a legalizar a produção, a venda e o consumo marijuana, como forma de combater o tráfico.

Em breve, será aberto o concurso para atribuir licenças de produção. A marijuana deverá chegar às farmácias entre o final de Novembro e o início de Dezembro. Os compradores têm de ser cidadãos do Uruguai, maiores de 18 anos, e terão de se registar junto as autoridades. Uma grama custará entre 20 ($0,85) e 22 pesos ($0,95).

As regras anunciadas também especificam a concentração de THC na marijuana legal: 15%. Haverá 5 variedades diferentes de cannabis à venda.

O Governo estima uma procura 18 e 22 toneladas de cannabis. Tendo o país 3,3 milhões de habitantes, seriam precisos no máximo 10 hectares de cultura para a procura. O consumo de marijuana será permitido nos mesmos espaços públicos em que fumar tabaco é permitido, excepto nos locais de trabalho.

Previous Pássaros da área de Chernobyl adaptaram-se a baixos níveis de radiação, indica estudo
Next Caixa Geral de Depósitos: quando uma marca só precisa do símbolo