Winner Stays: um filme da Nike com o Ronaldo, a Irina, o Incrível Hulk e um carteiro


 

Com o Mundial quase a chegar, o novo anúncio publicitário da Nike tem tudo: Ronaldo, Neymar, Rooney, Ibrahimović, Iniesta, Irina Shayk, Anderson Silva, as novas chuteiras Nike Mercurial Superfly e, claro, algum humor.

Tudo começa com uma partida entre amigos. Estes decidem que o vencedor fica, e o perdedor sai, ou seja, em linguagem futebolística, “bate fora”. O jogo está prestes a começar, e depressa surgem as picardias entre amigos, em que há um rapaz que se intitula o melhor, neste caso, o Cristiano Ronaldo. É aqui que começa a entrar em acção a imaginação de todos nós, e a capacidade de produção da Rattling Stick, aliada a The Mill.

nikes_winnerstays_neymar

Transformando-se um a um numa estrela de futebol, os jogadores vão dando aso à criatividade com fintas de pura classe e excelência, ao mesmo tempo que o imaginário, criado pela Nike, nos vai brindando com momentos cómicos: por exemplo, o aparecimento repentino de Irina Shayk, a transformação de dois amigos no David Luiz ou a brincadeira com o carteiro.

Ao longo do anúncio aparecem ainda figuras como Kobe Bryant, Anderson Silva ou o Hulk (sim, a figura da Marvel), enquanto toda gente, por todo o mundo, assiste elétrico ao jogo. Dá até para mostrar as novas chuteiras da Nike, com um design revolucionário, de uma forma nada intrusiva e até cómica. O final, é sem dúvida, o mais inesperado, quando um desconhecido, diz ao CR7 que é ele quem vai bater uma grande penalidade, acabando por fazê-lo à Panenka.

nikes_winnerstays_irina

nikes_winnerstays_crkid

O filme é uma criação da Wieden+Kennedy, com direcção de Ringan Ledwidge, produção da Rattling Stick e efeitos especiais de The Mill e Luma Pictures. É o segundo capítulo da campanha “Risk Everything”. Está aqui um trabalho muito bem conseguida, suportado por uma mensagem universal: o vídeo acaba por apelar ao rapaz que há em cada um de nós. O típico rapaz que quer ser jogador de futebol, e quando joga com os amigos é o centro das atenções. Todos queremos ser os melhores, nem que seja por uns instantes. Sonhamos e lutamos por isso.

(Nota: o patrocinador oficial do Mundial 2014 é a Adidas, o que impede a Nike de fazer qualquer menção ao evento.)

Algumas imagens das chuteiras Nike Mercurial Superfly…

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.