Game Of Thrones está de volta: este é o preview da quarta temporada


Estreou ontem nos EUA, a quarta e muito aguardada temporada de uma das séries mais populares e apaixonantes da actualidade, Game Of Thrones. Desde abril de 2011, quando foi emitida pela primeira vez, Game Of Thrones tem batido recordes de audiência e tem sido consecutivamente a série mais pirateada, como o Shifter noticiou aqui.

Baseada na obra (ainda por terminar) de George RR Martin, a Song of Ice and Fire, a série não defraudou as expectativas dos fãs dos livros e cativou muitos outros que, inclusivamente se apressaram a ler a obra de Martin. O sucesso é enorme como mostram as audiências mas também como indicia todo o hype em torno desta produção. E toca a todos, que o diga até Barack Obama, presidente dos EUA e o homem mais poderoso do Mundo, fã da série e que pediu à HBO para ter o privilégio de assistir em primeira mão aos episódios.

É o início da quarta temporada, mas ainda estamos de ressaca dos acontecimentos do Red Wedding,  um episódio de muito má memória para todos e especialmente para os Stark que foram chacinados em pleno casamento. Um plot twist que chocou aqueles que ainda não tinham lido os livros, e que impressionou quem já sabia o que se avizinhava. De resto, nada a que GoT já não nos tenha habituado: violência, esquemas e mortes, muitas mortes. A série em que ninguém está a salvo do encontro com os Sete Deuses, mesmo que seja a personagem principal, algo que ficou bem esclarecido logo no início quando Ned Stark ficou sem cabeça.

A questão que fica é o que vem aí em mais uma nova temporada. Naturalmente mais violência, guerra, conspirações, depravação, o humor do Tyrion e muita qualidade. A luta pelo Trono de Ferro está ao rubro!

Ao longo destes três anos temos seguido várias storylines, mais do que certamente conseguimos memorizar e focar. Assim, o Shifter resume-te o que esperar dos teus personagens favoritos:

got4_02

Lannister

  • Joffrey, o cruel e perverso rapaz coroado rei, casa-se com Margaery, a inteligente filha dos Tyrell que querem ter uma palavra a dizer sobre Westeros.
  • Jaime regressa maneta a King´s Landing e fica à frente da Guarda Real que não tem um comandante fixo desde a partida de Sor Barristan.
  • Tyrion, agora casado com Sansa, vai continuar a trabalhar para se manter vivo no meio da corte e para salvar a causa da sua família.
  • Cersei, viúva e mãe do Rei, vê no regresso do irmão (e amante) Jaime   uma possibilidade de evitar casar com Loras.
  • Tywin desmistifica o mito de que os Lannister “cagam” ouro…

got4_03

Stark

  • Da bela família que conhecemos no início, só nos restam quatro membros, todos dispersos por Westeros.
  • Arya anda com Sandor Clegane, o “Cão de Caça”, após ter sido capturada por este.
  • Sansa continua presa em King´s Landing, desta vez após ter casado com Tyrion. É tudo uma questão de oportunidade para conseguir escapar a este triste fado.
  • Bran segue a sua jornada no norte, acompanhado pelos irmãos Reed, Hodor e Summer, guiado pelas suas visões do corvo de três olhos.

got4_04

Jon Snow

  • Jon Snow regressa para junto dos Irmãos da Night’s Watch após escapar ao grupo de selvagens que subiu a muralha.
  • A muralha vai  ver muita acção esta  temporada, desde  o ataque eminente dos Wildlings que Jon enganou pelo Sul, até à chegada do exército de Mance Rayder pelo Norte. Será que a muralha pobremente guarnecida e mal dirigida conseguirá resistir? Ou será que também no norte há amigos improváveis?

got4_05

Stannis Baratheon

  • Dominado por Melisandre, sacerdotisa de R’hlor, deus da Luz, e aconselhado por Davos Seaworth, está em Dragonstone ainda a recompor-se da pesada derrota na batalha de Blackwater.

got4_06

Daenerys Targaryen 

  • Após a libertação da cidade de Yunkai, enfrenta agora os esclavagistas de Meeren, contando com a dedicação de Jorah Mormont e Barristan Selmy,  com a companhia do mercenário Daario Naharis, dos seus Imaculados e claro, dos seus três dragões.
  • Mas chegará a altura em que terá de optar entre a libertação dos escravos e o propósito inicial de reconquistar Westeros para os Targaryen.

got4_07

Martell

  • A família de Dorne, a região mais a sul do Reino que até agora se tem mantido neutra em todo o conflito, envia para a capital Oberyn, the Red Viper, para o casamento real. Mas quais serão as suas verdadeiras motivações?

Petyr Baelish (Littefinger)

  • O ardiloso e ambicioso Littlefinger parte para o Vale de Arryn para cortejar Lysa Arryn (irmã da falecida Catelyn e viúva de Jon Arryn, a antiga mão do Rei que havia sido envenenado) e lucrar com isso.

Theon Greyjoy (Reek)

  • Refém do sádico Ramsay, bastardo de Bolton, vai participar na tarefa de expulsar os Homens de Ferro do Norte, agora controlado pela família Bolton.

A série estreia em Portugal amanhã à noite no canal SyFy e promete manter-nos colados ao ecrã, seja da televisão, ou do computador, para continuar a assistir toda a série de Game of Thrones, “a game where you win or you die”.

Previous Twitter compra Cover, quer apostar no Android
Next Brendan Eich pode ser homofóbico, mas não CEO da Mozilla