Finalmente tornaram o Spotify bonito


O Spotify nunca foi propriamente bonito e muito menos teve uma identidade gráfica comum a todas as plataformas: Windows, OS X, iOS, Android… Até hoje. As apps foram totalmente redesenhadas, com um tema mais escura e uma tipografia fresca, e algumas funcionalidades novas.

Um das novidades é na forma de organizar a música. A secção Your Music reúne agora a tua colecção de faixas, álbuns e artistas. Isto é, agora podes ter uma biblioteca de música no Spotify, sem teres de criar playlists. Claramente o Spotify está a tentar afastar-se das playlists, que tanto o caracterizaram durante todos estes anos, aproximando-se do modelo Rdio ou iTunes. Em paralelo, o Spotify matou o botão Star, que te permitia guardar as músicas favoritas numa playlist pré-definida. A playlist Starred passará a ser uma playlist normal, e a ideia é que tu passes a guardar os sons de que gostas no Your Music.

O novo design do Spotify já está disponível no iPhone e na web. Chegará às apps desktop (Windows e OS X) muito em breve, e mais tarde ao iPad e também ao Android (e, quem sabe, ao Windows Phone).

spotifynovolook_desktop01

spotifynovolook_desktop02

spotifynovolook_desktop03

 

No iPhone…

spotifynovolook_iphone01 spotifynovolook_iphone02