Estes anúncios da HBO estão hilariantes


A nova campanha da HBO para apresentar o HBO Go está muito boa. Todos nós já tivemos aquele momento em que estamos a ver séries ou filmes e começa a dar uma cena de sexo. Até aqui tudo normal. O problema? Quando estamos a ver com os pais, ou os mesmos surgem no exacto momento da cena.

A HBO não só ilustrou este acontecimento de forma fenomenal, como o fez com várias séries, em vários momentos da vida de uma mesma família. A mensagem é clara: há cenas para serem vistas quando estamos sozinhos.

Em todos os spots televisivos se vê uma certa tensão nos filhos, e só conseguem tornar-se ainda mais constrangedores quando os pais decidem comentar algo como “vês, filha, tens o direito de falar” ou “sabes que nunca traí a tua mãe… e não por falta de oportunidades”.

Contudo, na nossa opinião, os melhores anúncios são mesmo os mais subtis, nos quais ninguém diz quase nada, porém a tensão nos filhos é tão evidente que até nos faz a nós sentir intimidados.

Esta tensão latente, provocada por silêncios constrangedores e conversas embaraçosas, dá um tom muito cómico a toda a campanha. Todos os spots acabam com a frase: “Se calhar é uma boa altura para a HBO Go”, deixando bem clara a mensagem da campanha

Os anúncios estão muito bem concebidos e faz com que a multiplicidade de spots assente na mesma base tenha tudo para dar uma excelente campanha, e, certamente, buzz não irá faltar. O melhor é mesmo ver.

A campanha foi concebida pela SS+K, com produção de David Shane, da O Positive Films, e foca-se num target jovem, os millennials. Os sete spots vão passar no BuzzFeed, no canal de YouTube da HBO e respectivo twitter feed. Conseguiram a nossa atenção. Bem jogado.

Previous O 2048 e o Flappy Bird tiveram um filho: chama-se Flappy48
Next OnePlus One, um Android topo-de-gama por 269 euros