Este aparelho carrega a bateria do teu smartphone em 30 segundos


Se tens um smartphone, tens todos os dias de lidar com um grande problema: a bateria. E é principalmente lixado quando estás prestes a sair de casa ou a deixar o escritório e reparas, nesse momento, que o teu smartphone está prestes a falecer.

E aí o que fazes? Arriscas a sair uns segundos mais tarde para rapidamente carregares a bateria, nem que seja uns meros 20%? Ou simplesmente disfrutas de uns minutos ou horas sem tweetar, publicar fotos no Instagram ou jogar Candy Crush?

A start-up israelita StoreDot, com sede em Telavive, parece ter a solução. Um protótipo de uma bateria que consegue carregar o Galaxy S4 em apenas 26 segundos, fazendo-o passar do vermelho ao verde!

Para já, a “start-up”, criada a partir do departamento de nanotecnologia da Universidade de Telavive, desenvolveu esta tecnologia apenas para o Samsung Galaxy 4 mas pretende desenvolver baterias compatíveis com outros telemóveis. O tamanho do protótipo da bateria não é o final, a ideia é reduzi-lo.

De acordo com Dorn Myersdorf, o fundador da start-up, o fabrico destas baterias será 30% a 40% mais caro do que o de uma tradicional e admitiu que o preço final do produto deverá ser duas vezes mais caro dos que os modelos actualmente comercializados A bateria estará no mercado, segundo as previsões de Myersdorf.