Crowdfunding por quem injustamente passou 25 anos na prisão


Jonathan Fleming é nova-iorquino e tem hoje 51 anos. Os últimos 25 anos passou-nos na prisão por um homicídio que não cometeu. Foi libertado na semana passada, e a Internet entretanto juntou-se numa campanha de crowdfunding para o compensar monetariamente pelo tempo perdido.

Alex Subaru soube da história de Jonathan Fleming e quis fazer algo para o ajudar. O resultado foi uma campanha de crowdfunding, pelo site Indiegogo, com o objectivo de chegar aos 10 mil dólares. A 10 dias do final da campanha foram já angariados mais de 31 mil e 300 dólares. Esta campanha vem demonstrar a enorme capacidade de união das pessoas em torno de algo que as emociona, neste caso, a injustiça sobre uma pessoa.

Tudo começou no início deste mês com a exoneração de Jonathan Fleming, depois de surgirem provas que Jonathan não tinha morto um homem em Brooklyn. Contudo, ele ia já no seu 25o ano de pena de uma sentença de 25 anos, quando foi ilibado.

Jonathan foi considerado culpado, devido a um testemunho de uma mulher que disse tê-lo visto a disparar sobre a vítima, apesar do acusado ter demonstrado que se encontrava na Disney World, de férias, na altura do ocorrido. Demonstrou-o com bilhetes de avião, vídeos e postais, mas não foi suficiente para os advogados de acusação acreditarem nele, pois pensaram que podia ter feito uma viagem curta entre as férias.

Felizmente (pena por ter sido tanto tempo depois), com a chegada de um novo promotor, em 2014, o seu caso foi revisto, e foi encontrado um recibo a demonstrar a inocência de Fleming.

Depois de em 2012 Karen Klein ter recebido cerca de 700 mil dólares, através de uma campanha no Indiegogo, esta foi a vez de Jonathan. Isto demonstra a vontade de fazer o bem de muitas pessoas anónimas. Bem jogado Alex. Certamente demonstraste ao Jonathan que as pessoas o apoiam, mesmo sem o conhecer.

Previous Apple desafia Samsung a copiar a sua política ambiental
Next Um Google Maps para explorares o Mundo de Game of Thrones