Criatividade a combater a guerra

A ADOT procura consciencializar a população mundial para os problemas sociais, morais e éticos da mesma, recorrendo a uma estratégia de comunicação diferente e disruptiva. Para apelar ao diálogo entre a Rússia e a Ucrânia e assim terminar com a guerra entre estes dois países, a marca juntou-se à Ogilvy & Mather Japão, e o resultado foi este.

Uma série de anúncios print muito bem conseguidos, com um impacto visual brutal e que despertam a atenção de qualquer pessoa. O copy “Words Kill Wars” foi excepcionalmente bem pensado pelo copywriter e art director Federico Garcia, e poderosamente traduzido para imagem pelo art director Junkichi Tatsuki.

P.S.: Vale muito a pena dar um salto no site da ADOT, em www.adot.com, para ver como tentam que vejamos certos assuntos de outra perspectiva.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • A Carolina trabalha em publicidade, é uma apaixonada pelo lado criativo da vida e viciada em fazer viagens de mochila às costas e máquina fotográfica na mão.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt