Carro autónomo da Google está a aprender a andar em cidades


Há já algum tempo que a Google não falava do seu carro autónomo. Hoje detalhou os últimos avanços. O projecto está agora focado na habilidade de o carros andare em cidades, não apenas vias rápidas, uma tarefa que exige um esforço acrescido: o veículo precisa de perceber tudo, desde cruzamentos de estradas complexos a peões nas passadeiras.

O software que a Google utilizada para equipar os seus carros autónomos foi polido para melhor identificar vários objectos distintos de uma só vez, de acordo com o código da estrada, como sinais de stop segurados por polícias-sinaleiros, peões a atravessar a rua ou sinais de mudança de direcção feitos pelos ciclistas. A Google arrisca mesmo a dizer que os seus carros são melhores a captar todos esses sinais que muitas pessoas, pois estão sempre a atentos e nunca ficam cansados nem fatigados.

A Google testou os carros autónomos em ambiente citadinho em Mountain View, Califórnia; portanto, bem próximo dos seus escritórios. De acordo com a empresa, desde o início do projecto, os automóveis já somam mais de 700 mil milhas percorridas, o que equivale a 28 viagens à volta da Terra em circunferência.

Previous Pornhub está a plantar 1 árvore por cada 100 vídeos vistos
Next #SomosTodosMacacos