I’m loving’ mais um


Para se aproximar dos portugueses e ao mesmo tempo celebrar o Dia do Pai, a McDonald’s Portugal colocou na televisão um anúncio incrivelmente bom. Criado pela TBWA\Lisboa, o spot promete certamente arrancar algumas lágrimas e emocionar muitos de nós, ou não fosse o momento retratado um dos mais importantes da vida de um casal.

A história é muito simples: uma jovem mulher chega tarde a casa e comunica ao marido a chegada de um novo elemento à família; fá-lo não com palavras, mas com uma caixa de Happy Meal. A ideia foi não poderia ter sido melhor pensada pela TBWA\Lisboa: a caixa de Happy Meal dá a notícia do novo filho; não poderia haver melhor maneira de incluir o McDonald’s na vida das famílias portuguesas.

A Ministério dos Filmes fez também um bom trabalho na produção audiovisual deste spot. O guião foi inteligentemente articulado com as acções dos actores – o espectador entende que a mulher está grávida mesmo esta não dizendo uma única palavra – e a música foi bem escolhida, acompanhando o clima sentido naquela casa. Neste ponto, é oportuno dar os parabéns à actriz, mas o mesmo não se pode repetir para o actor, Miguel Damião, cuja prestação foi excessivamente teatral.

John Alves, o director de marketing e comunicação da McDonald’sPortugal, explicou que a marca pretende que os portugueses comecem afrequentar os seus restaurantes em dias festivos. Como tal, esta campanha do Dia do Pai é apenas a primeira de muitas mais que a McDonald’s pretende fazer para se associar aos momentos de convívio e união dos portugueses. Dia da Mãe, Dia da Família, Dia da Criação, Dia dos Avós e Hallloween serão os próximos filmes.

Previous Google apresenta Android Wear, um OS para wearables
Next Flappy Bird regressará à App Store, promete criador