UNICEF: pousa o telemóvel e ajuda a saciar a sede do Mundo


Quanto tempo aguentas sem tocar no telemóvel? 5 segundos? 18 minutos? 1 dia? Vai a tap.unicefusa.org e aceita o excelente desafio lançado pela UNICEF: por cada 10 minutos que aguentares sem mexer no pequeno aparelho, será garantido a uma pessoa necessitada 1 dia de água limpa, própria para consumo.

A iniciativa dá pelo nome de UNICEF Tap Project. A United Nations Children’s Fund quer ajudar as 768 milhões de pessoas que um pouco por todo o Mundo não têm acesso a água potável. E lançou uma iniciativa no mínimo genial, que não só nos sensibiliza para o problema, como nos faz contribuir para a diminuição do mesmo.

uniceftapproject_01 uniceftapproject_02

uniceftapproject_03 uniceftapproject_04

 

É muito simples. Digita tap.unicefusa.org no browser do teu telemóvel e segue as instruções da UNICEF: pousa o aparelho e aguenta o máximo tempo possível sem tocares nele. Por cada 10 minutos superados, uma pessoa necessitada recebe 1 dia de água própria para consumo. Por exemplo, se ficares 20 minutos sem mexer no smartphone, garantes água para 20 pessoas durante um dia.

uniceftapproject_05 uniceftapproject_06

uniceftapproject_07 uniceftapproject_08

O Shifter conseguiu aguentar 50 minutos. E tu? A tarefa é também um jogo. Enquanto aguardamos os 10 minutos, a UNICEF vai mostrando qual o recorde do dia ou o recorde da localidade, incentivando-nos a superá-los.

Previous Facebook compra WhatsApp por 16 mil milhões de dólares
Next Rumor: WhatsApp recusou 10 mil milhões da Google