GO Youth Conference 2014


O empreendedorismo jovem, as start-ups e a inovação estarão em destaque na GO Youth Conference, um evento que nos dias 15 e 16 de Março reunirá vários criadores de empresas abaixo dos 30 anos. Entre eles está, por exemplo, Adam Cheyer, co-fundador da Siri. O Shifter é o blogue oficial da Go Youth Conference.

9 oradores já confirmados

Um dos melhores eventos relacionados com start-ups da Europa

Tendo como base o mote “Dive In and Step Ahead”, a edição deste ano da GO Youth Conference abordará várias questões sobre empreendedorismo jovem e inovação, e tópicos mais específicos como internacionalização de startups portuguesas, oportunidades de investimento para jovens empreendedores, e desafios globais para a expansão de startups portuguesas.

O TechCrunch considerou a GO Youth Conference um dos melhores eventos  relacionados com start-ups. E não se enganou, claro. A edição de 2014 da GO Youth Conference será brutal. Confirmados como oradores estão grandes personalidades, jovens e talentosos empreendedores, incluindo alguns nomes da lista Forbes 30 Under 30.

  • Adam Cheyer, co-fundador da Siri.
    A Siri foi vendida à Apple por mais de 200 milhões de dólares.
  • Josh Miller, fundador e CEO da Branch.
    A  Branch foi recentemente adquirida pelo Facebook por 15 milhões de dólares. Josh Miller integra a  lista Forbes 30 Under 30 2013 na categoria de Tecnologia.
  • Matthew Prince, co-fundador e CEO da Cloudflare.
    A Cloudflare está avaliada em 1,2 mil milhões de dólares.
  • Sheel Tyle, da Associate na New Enterprise Associates.
    A Associate na New Enterprise Associates é a maior capital de risco dos EUA, e Sheel Tyle é o mais novo na Categoria de Finance da lista Forbes 30 Under 30 2013.
  • Andy McLoughlin, co-fundador e EVP Strategy da Huddle.
    A Huddle angariou 38 milhões de dólares em financiamento, sendo uma das empresas europeias com mais sucesso nos EUA.
  • Sam Shank, co-fundador e CEO do Hotel Tonight.
    O Hotel Tonight, que reuniu mais de 80 milhões de dólares em financiamento por capitais de risco, como a Accel Partners e a First Round Capital.
  • Garrett Gee, fundador e CEO do Scan.
  • David Noël, vice presidente do SoundCloud para as comunidades.
    O SoundCloud é uma das maiores plataformas online para partilha de sons. David juntou-se à empresa em 2009, tendo conseguido aumentar a comunidade de 100 mil para 30 milhões.
  • Kelsey Falter, CEO do Poptip.
    O Poptip foi lançado em 2012 ao abrigo do programa Techstars NY e hoje trabalha com marcas do Fortune 500, como o NFL e o NBA.

A edição de 2013 da GO Youth Conference – realizada nos dias 16 e 17 de março de 2013 na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa – acolheu mais de 400 participantes e contou com 16 oradores, entre os quais 10 figuras internacionais; por exemplo, Brian Wong (um dos empreendedores mais novos de sempre a levantar investimento de uma capital de risco), Hussein Kanji (fundador da Hoxton Ventures) e Mahbod Moghadam (co-fundador do Rap Genius).

Mais que uma conferência

Uma competição de start-ups e uma oportunidade para criar networking.

Pela primeira vez, a GO Youth Conference contou em 2013 com uma competição de start-ups, em parceria com o programa de aceleração internacional Startupbootcamp. A grande vencedora foi a start-up portuguesa Wishareit que, dessa forma, ganhou o direito de se apresentar perante diversos especialistas e investidores no Open Pitch Day em Berlim, organizado pelo Startupbootcamp.

Em 2014, a Go Youth Conference será novamente acompanhada de um bootcamp para start-ups, com mentores internacionais. O concurso para as seleccionar abrirá em breve.

A Go Youth Conference promoverá ainda um encontro com todos os oradores e patrocinadores do evento, no dia anterior ao mesmo; um jantar em que participantes e oradores poderão criar networking; e uma festa para celebar o sucesso da edição de 2014.

Os bilhetes estão disponíveis em www.goyouthconf.com. O local que acolherá a conferência ainda não está fechado.

Shifter, o blogue oficial

Acompanharemos tudo, com entrevistas, reportagens e mais.

O Shifter é o blogue oficial e um dos principais parceiros da GO Youth Conference 2014. E, por isso, acompanhará tudo. Criámos um hub – em www.shifter.pt/goyouthconf – para reunir todos os detalhes e novidades deste evento.