Durante o Super Bowl, a Audi entreteve-se a mandar snaps em nada relacionados com o jogo


Há vida para além do Super Bowl. Por isso, a Audi – em conjunto com o jornal satírico norte-americano The Onion – entreve-se a enviar snaps em nada relacionados com o Big Game no dia em que as atenções de todos estavam centradas no relvado do MetLife Stadium.

Segundo Loren Angelo, director de marketing da Audi EUA, o objectivo foi focar em “tudo e qualquer coisa fora da esfera do futebol americano”. Sempre com uma dose certa de humor, os snaps tiveram por base a cultura pop, notícias não relacionadas com o Super Bowl e coisas engraçadas. Para a idealização dos snaps, a Audi contou com o The Onion, um jornal satírico norte-americano, cujas notícias são todas elas falsas.

Para receber os snaps, foi apenas preciso adicionar a Audi no Snapchat (@audi) e… esperar. Todas as mensagens foram agregadas numa Story, podendo ser vistas e revistas vezes sem conta.

Os planos da Audi para o Super Bowl incluíram ainda um anúncio de 60 segundos (com a cantora Sarah McLachlan e um “doberhuahua”), e uma social media war room em ambas as costas dos Estados Unidos da América (para eventualmente conseguir o que a Oreo conseguiu no ano passado).

Há muito que o Super Bowl não é uma coisa de um só dia, mas sim, nas palavras de Angelo, “uma conversa de um mês”. Ficamos então à espera do resultado desta conversa que promete ser, no mínimo, interessante!