Abriu a Dumb Starbucks (sim, é uma paródia à Starbucks)


Uns génios quaisquer decidiram abrir em Los Angeles uma loja em tudo semelhante às lojas Starbucks, mas que é na verdade uma paródia às mesmas. Intitula-se Dumb Starbucks, isto é, Starbucks Estúpida, numa tradução livre.

A loja abriu esta manhã, num bairro de Los Angeles, nos EUA, com o nome Dumb Starbucks Coffee e com o logo alterado (mas idêntico ao original). Simula ao pormenor as lojas Starbucks tradicionais. O menu apresenta bebidas como Dumb Vanilla Blonde Roast, Dumb Chai Tea Latte, Dumb Caramel Macchiato, entre outros produtos, disponíveis nos formatos Dumb Venti, Dumb Grande e Dumb Tall. Numa prateleira do café, existem uma selecção de CD’s, entre eles “Dumb Norah Jones Duets”, “Dumb Jazz Standards” e “Dumb Taste of Cuba”.

A verdadeira Starbucks já reagiu. Disse apreciar o humor, mas avisa que não pode ser usada a marca, que é registada. Num FAQ, afixado nas paredes da loja, a Dumb Starbucks diz que pode legalmente usar o nome e o logo da gigante porque está catalogada como um projecto de paródia.

Update 11 de Fevereiro: o Dumb Starbucks foi uma piada do comediante Nathan Fielder.