Notícias em 15 segundos? A BBC está a testar isso no Instagram


A BBC está a experimentar pequenos vídeos de 15 segundos no Instagram com notícias. A ideia é publicar todos os dias 3 vídeos com os acontecimentos mais importantes. A experiência durará uma mês, depois será avaliada.

“Queres que o processo seja orgânico, temos estado a testar novas ideias de como o nosso conteúdo de vídeo pode ser usado para alcançar novas audiências”, explicou Steve Herrmann, da BBC, ao The Guardian. Basicamente a cadeia britânica está a tentar potenciar um meio que é cada vez mais usado no mobile. O projecto intitula-se “Instafax”.

Cada vez mais regularmente usamos o Instagram no telemóvel. E não são precisos estudos para fundamentar isto; basta olhar para o que fazemos e para o que as pessoas à nossa volta fazem. No smartphone, não temos muito tempo, principalmente quando estamos a percorrer o feed do Instagram numa paragem de autocarro, depois de um dia de intenso trabalho.

Os vídeos não têm voz, apenas uma música de fundo, e texto a explicar a notícia. Tal permite que o consumo do conteúdo aconteça em qualquer lado, seja em casa, no metro ou na rua (não precisamos de phones, só de ver o vídeo).

Eis dois exemplos…