Instagramers querem unir as pontes gémeas com encontro simultâneo em Lisboa e São Francisco


No próximo dia 11 de Janeiro, Lisboa e São Francisco acolhem, em simultâneo, o primeiro grande encontro de instagramers europeus (e não só). A Ponte 25 de Abril e a Golden Gate protagonizarão a união entre as duas cidades separadas por um oceano.

O #TwinBridgesMeet uma iniciativa inédita, carregada de simbolismo. A ideia é aproximar duas cidades que, apesar de separadas por um oceano, têm duas pontes que as unem (a Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e a Golden Gate, em São Francisco). E ao mesmo tempo projectar a comunidade europeia de instagramers no mapa, aproximando-a da comunidade norte-americana.

“Muitas localizações, uma comunidade. É desta forma que vemos o Instagram e é por isso é que gostamos dela. A comunidade europeia tem estado a trabalhar ultimamente com um objectivo comum: o de dizer ‘Olá, Mundo!’ em uníssono”, explica, em comunicado, organização do evento. “No dia 11 de Janeiro de 2014, juntarmos-nos-emos na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, para um InstaMeet e simultaneamente os nossos amigos em São Francisco, Califórnia, USA, farão o mesmo na ponte gémea, a Golden Gate.”

O #TwinBridgesMeet está a ser organizado em Portugal pelo Manuel Pita (@sejkko), pelo José Lourenço (@joselourenco), pela Gabriela Mateus (@gmateus) e pela Isabel Martínez (@Isabelitavirtual). Para além do apoio logístico da Câmara Municipal de Lisboa, a equipa está a ter suporte directo do Instagram. Aliás, Hannah Waldram (@hannahrw), gestora de comunidades da empresa californiana, marcará presença.

No encontro, estarão presentes nomes como Simone Bramante (@brahmino), Phil Gonzalez (@philgonzalez), Nicanor García (@nicanorgarcia), Thomas Kakareko (@thomas_k), Sebastian Weiss (@le_blanc) e Katia Mi (@katia_mi), entre muitos outros. Durante todo o dia, passearão por Lisboa. A partir das 15h30, o #TwinBridgesMeet ocupará as docas de Alcântara. Em simultâneo, nos EUA, alguns dos instagramers mais influentes – entre eles, @barce e @mrbrock21 – estarão reunidos para fotografar a Golden Gate.