As internetventions da Old Spice


A Old Spice já há muito nos habituou a uma comunicação completamente irreverente e espontânea. Porquê? Porque realmente deu frutos no passado, nomeadamente, com a campanha The Man Your Man Could Smell Like.

A nova campanha da marca de cuidados masculinos não desaponta. A Old Spice criou nove produtos bizarros ou, no mínimo, inexplicáveis: The Push Up Muscle Shirt; Illegal Neck Workout Machine; Gold Headset; Tough Sheets; Serious Pulse; Executive Spray Tan Parties; Brodominiums; Bargain Tattoos of America; e Soul Patch Powder.

E para os “promover” desenvolveu nove websites, que, na verdade, não são nada menos do que “ratoeiras” do Isaiah Mustafa, a grande cara da Old Spice. O personagem aparece para fazer uma intervenção – ou, como lhe chamam no anúncio, uma internetvention – com uma mensagem específica em cada website e com o tom de voz já típico.

Cada website foi produzido como uma sátira para os vários produtos “milagrosos” que estão na internet para resolver os problemas de cada pessoa. Em cada um deles, os “erros” cometidos por nós, visitantes, são explorados ao máximo para aumentar o gozo em torno dos produtos.

Depois de clicarmos em algum lado, por exemplo, o website desaparece e surge a tal internetvention – uma mensagem cómica, algo nonsense e que nos leva a pensar que com Old Spice todos ficaremos especiais.

A campanha foi criada pela Wieden + Kennedy, de Portland. E à agência responsável só resta dizer: bom trabalho! Mais uma vez a Old Spice mostra que uma comunicação irreverente e focada no digital pode trazer muito retorno. 

Deixamos-te com os vídeos que podes encontrar em cada um dos websites.