Amazon quer enviar as tuas encomendas antes de as comprares


A Amazon pretende colocar à porta da tua casa aquilo que muito provavelmente comprarás no site mas que, na verdade, ainda não compraste. Com este novo método de entrega, a empresa espera reduzir o intervalo de tempo entre a compra efectiva e a entrega das encomendas ao domicílio.

A Amazon tem uma base de dados incrivelmente poderosa dos clientes. A empresa sabe o teu histórico de compras, o aquilo que pesquisaste, as tuas preferências, os teus desejos (wish list) e ainda durante quanto tempo tiveste o cursor em cima de um item. No fundo, a Amazon sabe aquilo de que gostas mesmo antes de gostares disso.

Com esses dados, a Amazon sabe quais são os produtos mais procurados em cada região. A empresa conseguirá, assim, antecipar a procura local, colocando aquilo que os consumidores provavelmente comprarão nos armazéns mais próximos destes.

Com o novo método, a Amazon espera reduzir esse intervalo entre a compra efetiva e a recepção da encomenda pelo cliente, ainda que o sistema de envio antecipado (sem que uma encomenda tenha sido sequer solicitada) seja um pouco assustador; afinal, a empresa mostra o quanto sabe sobre ti.

O objetivo da Amazon com este projeto é fazer com que as pessoas recorram menos às lojas físicas para a compra de produtos. De acordo com pesquisas realizadas, a principal razão para continuarem comprando em lojas convencionais é ter o item imediatamente nas mãos, sem a demora da entrega de compras realizadas pela internet.

Previous #FollowSaturday #008
Next Este vídeo gravado em Pipeline com um drone e uma GroPro é no mínimo brutal