30 anos de Macintosh


Tudo começou há 30 anos. A 24 de Setembro de 1984. “Aquele que começou tudo – o Macintosh original – não foi apenas um computador. Foi uma declaração de que o poder do computador agora pertencia a todos. Naquela altura, a maioria das pessoas não sabia sequer mexer num. Mas graças à simples interface gráfica do Macintosh, não precisavam de sabê-lo”, lê-se em apple.com.

mac30

Em www.apple.com/30-years é possível explorar através de uma interactiva timeline toda a história do Macintosh. A Apple fez ainda um vídeo para assinalar a data.

Fui das primeiras pessoas a usar Mac quando ele ainda se chamava Macintosh. Cá em casa, nunca entrou um PC e essa coisa do Windows sempre me fez confusão. Não sabia mexer naquilo. Achava estranho, complicado, difícil.

O grande problema do Macintosh foi sempre a falta de software, principalmente jogos. O Office da Microsoft, por exemplo, só em 1998 é que teve uma versão compatível com o Mac OS X. Contudo, o Macintosh cresceu, passou a iMac, e transformou-se em iBook e mais tarde em MacBook.

Ainda me lembro deste…

macintosh