30 anos de Macintosh


Tudo começou há 30 anos. A 24 de Setembro de 1984. “Aquele que começou tudo – o Macintosh original – não foi apenas um computador. Foi uma declaração de que o poder do computador agora pertencia a todos. Naquela altura, a maioria das pessoas não sabia sequer mexer num. Mas graças à simples interface gráfica do Macintosh, não precisavam de sabê-lo”, lê-se em apple.com.

mac30

Em www.apple.com/30-years é possível explorar através de uma interactiva timeline toda a história do Macintosh. A Apple fez ainda um vídeo para assinalar a data.

Fui das primeiras pessoas a usar Mac quando ele ainda se chamava Macintosh. Cá em casa, nunca entrou um PC e essa coisa do Windows sempre me fez confusão. Não sabia mexer naquilo. Achava estranho, complicado, difícil.

O grande problema do Macintosh foi sempre a falta de software, principalmente jogos. O Office da Microsoft, por exemplo, só em 1998 é que teve uma versão compatível com o Mac OS X. Contudo, o Macintosh cresceu, passou a iMac, e transformou-se em iBook e mais tarde em MacBook.

Ainda me lembro deste…

macintosh

Previous Pista de testes do Top Gear adicionada ao Google Street View
Next Cientistas dizem que "Sunset" de Monet foi pintado às 16h53 de 5 de Fevereiro de 1883