T2 de House Of Cards estreia a 14 de Fevereiro. Já há trailer


Uma das séries “televisivas” mais aclamadas deste ano não passou na TV, mas apenas na net, e prepara-se para uma segunda temporada. House Of Cards regressa dia 14 de Fevereiro ao Netflix com 13 novos episódios.

House Of Cards estreia a sua segunda temporada dia 14 de Fevereiro do próximo ano, anunciou a Netflix. A gigante do streaming de filmes e séries lançou um teaser e um trailer para apimentar os fãs e suscitar a curiosidade dos (ainda) não fãs, lembrando a atmosfera que torna a série tão viciante.

Os 13 episódios da nova temporada serão disponibilizados de uma só vez no dia dos Namorados, como todas as séries originais do Netflix. A nova temporada continuará a seguir a conquista de Frank pelo poder, enquanto Zoe Barnes investiga os seus crimes.

Prémios e mais prémios

O House Of Cards fez história este ano. Em Setembro, ganhou três Emmys, o que fez do Netflix a primeira empresa a ganhar um prémio por uma série exclusivamente online. O House Of Cards teve, na altura, 14 nomeações. David Fincher ganhou o Emmy para melhor realizador em séries de drama com o episódio “Chapter 1”. Os outros dois Emmys estiveram relacionados com o elenco e com a cinematografia. O House Of Cards esteve nomeado para outros grandes prémios, como o de melhor drama, mas esses foram para as séries televisivas já estabelecidas. Mais recentemente a série foi nomeada para quatro Golden Globes, um deles é para melhor série de drama, competindo com Breaking Bad, Downton Abbey, The Good Wife ou Masters of Sex for the honor.

Tudo sinais de que o modelo de séries por streaming através da Internet é válido e cada vez mais válido, representando uma séria ameaça à televisão dita tradicional. A promessa do Netflix é criar pelo menos 5 programas originais e exclusivos por ano, um número que poderá aumentar já em 2014. A empresa reservou 300 milhões de dólares para séries como o House Of Cards, o Hemlock Grove ou o Orange Is The New Black. “O objectivo é transformamos-nos a HBO mais rapidamente que a HBO se transformar em nós”, disse o Netflix.

Previous #FollowSaturday #003
Next Shifter: Keep Up The Hype