Perus do Thanksgiving transformaram última quinta no dia mais movimentado de sempre do Instagram


Esta quinta-feira foi o dia em que o Instagram verificou o maior tráfego de sempre! Tudo por causa dos perus do Thanksgiving, celebrado naquela data no EUA. Não foram revelados números concretos, mas sabe-se que em 2012 a mesma celebração traduziu-se em mais de 10 milhões de fotos partilhadas.

Não deixa de ser curioso o dia mais movimentado de sempre do Instagram estar relacionado com comida. Em 2012, a rede social obteve um recorde idêntico com mais de 10 milhões de fotos relacionadas com a celebração. A certas horas do dia 22 de Novembro de 2012, chegaram a ser partilhadas mais de 200 fotos por segundo.

thanksgiving_instagram_2012

O Thanksgiving (ou Dia de Acção de Graças) é um feriado anual nos EUA, que se celebra na quarta quinta-feira de Novembro. Existe também no Canadá, mas na segunda segunda-feira de Outubro. Trata-se de um um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. É um dia para passar com os amigos e a família, e para comer peru.

O Instagram não revelou números de 2013, mas disse que foi o dia em que verificou maior tráfego no site com milhares de fotos partilhadas pelos utilizadores das celebrações, dos perus, dos amigos e familiares, do futebol e dos inúmeros belos arranjos de comida.

O Thanksgiving começou por ser um agradecimento pelas boas colheitas do ano. É por isso que se celebra no Outono, na última quinta-feira de Novembro, depois de recolhida a colheita. Durante muitos anos, o Thanksgiving não foi feriado nacional, sendo considerado como tal em apenas alguns estados (como Nova York, Massachusetts e Virgínia). Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln instituiu o Thanksgiving como feriado nacional. Em 1941, presidente Franklin Roosevelt fixou a celebração na quarta semana de Novembro.