Lembras-te do novo News Feed do Facebook? Não vai acontecer (tão cedo)


Foi em Março que o Mark Zuckerberg anunciou um News Feed redesenhado, com o objectivo de melhorar a experiência dos utilizadores dentro da rede social, atraindo os anunciantes. O novo produto foi lançado em beta para alguns utilizadores, com a promessa de alargar aos mil milhões num futuro próximo. 

A verdade é que quase 10 meses depois, o novo News Feed continua apenas para uma minoria, existindo já quem diga que o redesign poderá nem sequer se lançado publicamente.

De acordo com o site AllThingsD, o Facebook está a trabalhar numa versão 2 do novo News Feed com base na versão 1 apresentada em Março. Isto porque, segundo consta, os engagement dos utilizadores com este redesign falhado estagnou. A versão 2 deverá ser uma mudança menos drástica relativamente ao antigo News Feed, tocando apenas nos pontos que melhor funcionaram.

Contactado pelo Shifter, o Facebook confirmou que ainda está a testar o redesign e a recolher feedback dos utilizadores, recusando-se a prestar mais esclarecimentos.