Lembras-te do novo News Feed do Facebook? Não vai acontecer (tão cedo)

Foi em Março que o Mark Zuckerberg anunciou um News Feed redesenhado, com o objectivo de melhorar a experiência dos utilizadores dentro da rede social, atraindo os anunciantes. O novo produto foi lançado em beta para alguns utilizadores, com a promessa de alargar aos mil milhões num futuro próximo. 

A verdade é que quase 10 meses depois, o novo News Feed continua apenas para uma minoria, existindo já quem diga que o redesign poderá nem sequer se lançado publicamente.

De acordo com o site AllThingsD, o Facebook está a trabalhar numa versão 2 do novo News Feed com base na versão 1 apresentada em Março. Isto porque, segundo consta, os engagement dos utilizadores com este redesign falhado estagnou. A versão 2 deverá ser uma mudança menos drástica relativamente ao antigo News Feed, tocando apenas nos pontos que melhor funcionaram.

Contactado pelo Shifter, o Facebook confirmou que ainda está a testar o redesign e a recolher feedback dos utilizadores, recusando-se a prestar mais esclarecimentos.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt