Este anúncio interactivo ao Moto X não está online, mas nas páginas da Wired


Um anúncio colocado na edição de Janeiro da revista Wired oferece mais interactividade que muita publicidade online. A execução de página inteira, criada para a Google, tem um Moto X e tem 11 botões coloridos para personalizar, ali, o Moto X.

Quem disse que não é possível fazer diferente na publicidade impressa? A Google colocou um anúncio na edição de Janeiro da Wired para promover o quão personalizável é o Moto X. Para tal, nada melhor que o mostrar nesse mesmo anúncio. Colocou uma pequena bateria, alguns LEDs e uma espécie de teclado numa página inteira, podendo o leitor colorir ali o seu Moto X.

Um quarto dos leitores da Wired (153 490) irão ver este anúncio, que será distribuído apenas nas áreas urbanas de Nova Iorque e de Chicago, pois trata-se de um formato publicitário algo caro. A marca, por outro lado, quer focar a sua acção naquelas cidades.

O The Verge experimentou este anúncio:

O Moto X vendeu 500 mil unidades no terceiro trimestre deste ano, praticamente 5% do total de vendas do Galaxy S4 da Samsung no primeiro mês.