Com 400 milhões de utilizadores, WhatsApp é quase o dobro do Twitter


O messaging teve um crescimento exponencial este ano. Prova disso é a popularidade do Snapchat, o lançamento do Instagram Direct, o destaque das DM dentro do Twitter e os 400 milhões de utilizadores do WhatsApp.

O WhatsApp tem 400 milhões de utilizadores activos mensalmente, 100 milhões dos quais aderiram ao serviço nos últimos quatro meses. “Chegámos a este ponto sem gastar um dólar em anúncios segmentados ou grandes campanhas de marketing”, escreveu o co-fundador Jan Koum no blogue da empresa. O Twitter, por comparação, tem cerca de 230 milhões de utilizadores activos.

A app tinha 350 milhões em Outubro e 300 em Agosto, um padrão que já vimos anteriormente em outros gigantes, como o Facebook. Estes não são os números de quem se registou no serviço, mas sim de quem o usa todos os meses. Outro dado interessante: pelo WhatsApp passam 16 mil milhões de mensagens por dia.

O WhatsApp não está sozinho no Mundo do messaging. Recentemente ganhou a companhia do Instagram, que lançou o Direct; e conta ainda com o Skype, o Viber, o Kik, o Line (muito popular na Ásia), o iMessage, o BBM (que se abriu ao iOS e Android), o WeChat (utilizado muito na China), o Facebook Messenger e outros tantos.