Brian morreu, mas já ressuscitou


Milhares de posts, tweets, petições e notícias depois, Brian Griffin está de volta. Conforme planeado pelos argumentistas da série, o cão de Family Guy ressuscitou no episódio “Christmas Guy”, emitido no último fim-de-semana nos EUA.

Ainda que com a máquina do tempo partida, Stewie conseguiu recuar no tempo e evitar a morte de Brian, que havia acontecido dois episódios antes, a 24 de Novembro. Na altura, Stewie não tinha conseguido reverter a morte do companheiro e a família de Peter e Louis adoptou um novo cão, Vinny, para cobrir a perda.

As reacções à morte de Brian Griffin na Internet foram imensas. Vários posts e tweets a condenar a decisão foram feitos com a hashtag #BringBrianBack; foi inclusive criada uma petição, que conseguiu reunir quase 130 mil assinaturas. A série teve ainda presença em vários media. Em Portugal, por exemplo, a morte de Brian foi notícia no Público, no Diário de Notícias e no Expresso, por exemplo.

Obviamente que todo este buzz foi propositado. Seth McFarlane conseguiu zangar os fãs de Family Guy e colocar todos eles a falarem da série. A morte de Brian Griffin esteve nas bocas do Mundo.

https://twitter.com/SethMacFarlane/statuses/412407556942753792

https://twitter.com/SethMacFarlane/statuses/412418046066581505