Halloween: Pepsi mascara-se de Coca-Cola para assustar fãs

Uma lata de Pepsi envolvida numa capa vermelha da Coca-Cola, e o texto “desejamos-vos um Halloween assustador”. É assim o anúncio publicitário mais partilhado nas últimas horas nas redes sociais. Foi criado pela agência belga Buzz In A Box.

Na peça de outdoor, é mostrada uma lata de Pepsi envolvida numa capa vermelha com o logotipo da Coca-Cola. No copy, lê-se: “Desejamos um Halloween assustador”. Por detrás deste extraordinário e invulgar anúncio, estão dois criativos: Gregory Defay e Quentin Gascard, ambos da Buzz in a Box, uma agência de comunicação sediada em Bruxelas, na Bélgica.

pepsihalloween13_ad

Publicado no Ads Of The World – um website que reúne o melhor da publicidade mundial – e partilhado nas páginas de Facebook, Twitter e Google+ deste, o anúncio correu o Mundo. No Facebook, o post alcançou mais de 300 mil pessoas só nas primeiras horas. 24 horas depois, soma mais de 8 mil likes e 6 mil shares; no Twitter, são 40 os retweets e os 10 favoritos; e no Google+, contam-se 75 +1’s e 42 shares. No geral, a mensagem da Pepsi para a Coca-Cola atingiu, em apenas um dia, mais de 1 milhão de pessoas.

Todos gostamos destas “guerrinhas” entre as marcas, principalmente quando elas são “simpáticas” e inteligentes. A Pepsi soube jogar, criando esta mensagem não excessivamente ofensiva, que transparece o sentido de humor da marca.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt