Halloween: Pepsi mascara-se de Coca-Cola para assustar fãs


Uma lata de Pepsi envolvida numa capa vermelha da Coca-Cola, e o texto “desejamos-vos um Halloween assustador”. É assim o anúncio publicitário mais partilhado nas últimas horas nas redes sociais. Foi criado pela agência belga Buzz In A Box.

Na peça de outdoor, é mostrada uma lata de Pepsi envolvida numa capa vermelha com o logotipo da Coca-Cola. No copy, lê-se: “Desejamos um Halloween assustador”. Por detrás deste extraordinário e invulgar anúncio, estão dois criativos: Gregory Defay e Quentin Gascard, ambos da Buzz in a Box, uma agência de comunicação sediada em Bruxelas, na Bélgica.

pepsihalloween13_ad

Publicado no Ads Of The World – um website que reúne o melhor da publicidade mundial – e partilhado nas páginas de Facebook, Twitter e Google+ deste, o anúncio correu o Mundo. No Facebook, o post alcançou mais de 300 mil pessoas só nas primeiras horas. 24 horas depois, soma mais de 8 mil likes e 6 mil shares; no Twitter, são 40 os retweets e os 10 favoritos; e no Google+, contam-se 75 +1’s e 42 shares. No geral, a mensagem da Pepsi para a Coca-Cola atingiu, em apenas um dia, mais de 1 milhão de pessoas.

Todos gostamos destas “guerrinhas” entre as marcas, principalmente quando elas são “simpáticas” e inteligentes. A Pepsi soube jogar, criando esta mensagem não excessivamente ofensiva, que transparece o sentido de humor da marca.