ZON4i, a oferta 4P da ZON Optimus


Com o M4O no mercado há dez meses, a ZON Optimus apresentou hoje a sua oferta quadruple-play, que acredita ser a melhor do mercado. Intitula-e ZON4i e incluí TV, internet, telefone fixo e 2 cartões de telemóvel por 79,99 €/mês.

A ZON Optimus lançou hoje um novo serviço integrado de comunicações e entretenimento em Portugal, ZON4i. O ZON4i une sofisticada experiência de televisão IRIS (da antiga ZON) à oferta integrada de comunicações móveis com as melhores soluções 4G (da Optimus).

79,99€/mês: televisão (116 canais), internet (100 megas), telefone fixo (ilimitado para rede fixa nacional e para 50 destinos internacionais) e telemóvel (2 cartões, chamadas e SMS ilimitados para as redes fixas e móveis nacionais e 200 MB de net).

O serviço de televisão incluí 116 canais, dos quais 16 em HD, para ver em casa, ou fora de casa (em multidevice com a ZON Online), sem qualquer custo adicional. Com o ZON4i é também possível gravar e ver do início programas que já começaram. E com o Timewarp, podemos recuar no tempo e ver os programas que foram emitidos nos últimos 7 dias em cerca de 70 canais.

A internet fixa do ZON4i é de 100 megas e está incluído o ZON@Fon, um serviço que permite navegar grátis e sem limites fora de casa em mais de 500 mil hotspots Wi-Fi espalhados pelo país e mais de 12 milhões em todo o mundo. Quanto ao telefone fixo, este incluí chamadas ilimitadas dentro e fora de casa, para redes fixas nacionais, 24h/dia e para 50 destinos internacionais entre as 21h00 e as 9h00 nos dias úteis e 24h/dia aos fins de semana.

Na parte de telemóvel, estão incluídos 2 cartões SIM, com chamadas e SMS “ilimitados” para todas as redes, e ainda 200 MB de Internet (nota: “ilimitado” = limite de 2000 minutos/mês e limite de 2000 SMS/mês). Cada cartão extra de telemóvel custa 7,50€ (limite máximo de 4 cartões por cliente). Para aqueles que pontualmente necessitam de ultrapassar o seu plafond de dados, a ZON4i permite fazer recargas de 200MB adicionais por 2,99 €/mês. Para os utilizadores mais intensivos de dados, existem aditivos mensais: 500 MB de tráfego por 4,99 €/mês, 1 GB por 9,99 €/mês, ou ilimitado por 24,99 €/mês.

Cinema

Detentora da maior rede de cinemas nacional, a ZON Optimus oferece ainda no ZON4i o cartão myZONcard a todos os clientes, permitindo-lhes usufruir de um bilhete gratuito por cada bilhete comprado. No campo do entretenimento, o ZON4i permite ainda acesso a mais de 19 mil títulos no ZON Videoclube – isto para além dos 116 canais de televisão.

O primeiro passo da ZON Optimus

O ZON4i é a primeira oferta comercial da ZON Optimus, que chega ao mercado 1 mês depois de concluída a fusão entre a ZON e a Optimus, e 3 semanas depois de a nova equipa executiva ter entrado em funções.

A ZON Optimus é uma nova empresa, que vem trazer mais concorrência ao mercado nacional e, por isso, mais valor ao consumidor. A aposta futuro do grupo centra-se no crescimento, no reforço da posição competitiva. A ZON Optimus objectiva ser uma referência em inovação ao nível nacional e também internacional, procurando oferecer os melhores e mais avançados serviços de comunicações, que satisfaçam as necessidades dos clientes privados e empresariais.

Quanto ao futuro das marcas ZON e Optimus, para já continuarão a funcionar independentemente. A escolha da marca ZON para a oferta 4i prende-se com o facto de a adesão a um produto 4P ser feita tendencialmente a partir do lar e não a partir do indivíduo, sendo a ZON uma marca de elevada notoriedade ao nível do lar.

Uma resposta tardia ao M4O e ao RED

O ZON4i é uma resposta tardia desta ao M4O da PT, que já está há 10 meses no mercado e que já tem mais de um milhão de clientes (dados da PT). A ZON Optimus é a última operadora a entrar no mercado português de 4P; neste está também desde o primeiro trimestre a Vodafone com o RED.

comparativo

No mercado doméstico, a luta é pela maior quota. Para isso, a ZON Optimus, a Vodafone Portugal e a Portugal Telecom têm uma arma: quadruple-play. Uma única factura, quatro serviços quase ilimitados, um preço familiar… E uma maior fidelização da base de clientes, estando garantida uma maior estabilidade nas receitas.