Um CV inspirado no Super Mario


O webdesigner Robby Leonardi criou um CV interactivo, inspirado num videojogo que preencheu muitas infâncias, o Super Mario Bros. Num colorido e animado website, onde se movimenta uma personagem que faz lembrar o Mario, Robby conta a sua história profissional.

O melhor CV de sempre? É de certeza um CV pouco comum este. Robby Leonardi coloca-nos num videojogo (animado em HTML5, CSS3 e Javascript), em que nós somos o jogador e Robby Leonardi – na forma de Mario – o protagonista. Este CV interactivo funciona no desktop e no mobile, mas é no primeiro que obtemos a melhor experiência.

Fazendo scroll down com o rato ou pressionando a tecla da seta para baixo, a personagem move-se por uma série de cenários, explorando as competências, os interesses, a experiência profissional e o portefólio de Robby Leonardi. No total, o jogo tem 4 níveis.

Robby Leonardi é hoje webdesigner digital na Fox News, em Nova Iorque. Antes, Leonardi trabalhou e estagiou em algumas agências digitais, e concluiu um mestrado em comunicações visuais. No seu portefólio, encontram-se ilustrações, animações 2D/3D e outras peças gráficas, bem como programações Javascript, jQuery, HTML e CSS. Robby Leonardi ganhou entretanto alguns prémios, como o CSS Garden em 2012.