Google prepara Glass 2 para comercialização em 2014


No final deste ano, todos aqueles que compraram o Google Glass ao abrigo do Explorer Program poderão trocar gratuitamente o seu actual aparelho pela nova versão do mesmo, que será lançada com melhorias no hardware para comercialização a partir de 2014.

A Google está a ter em conta todo o feedback transmitido pelas muitas pessoas que tiveram a sorte de serem as primeiras no Mundo a meterem as mãos num dos produtos mais apetecidos (note-se que tiveram de pagar 1 500 dólares). Assim, os óculos que em 2014 estarão no mercado por menos (muito menos, talvez) que 1 500 dólares serão melhores no que ao hardware diz respeito.

A gigante norte-americana dará a oportunidade a todos aqueles que compraram esta primeira versão do Glass de a trocar pela versão final, aquela que será comercializada já no próximo ano. A oferta aplica-se a todos aqueles que compraram o pequeno aparelho através do Explorer Program antes do dia de hoje, 28 de Outubro.

Isto porque a partir de hoje, qualquer uma das pessoas inscritas nesse programa poderá convidar até 3 amigos para se juntarem ao mesmo. Estes três amigos poderão comprar o seu Google Glass por 1 500 dólares, mas não o poderão trocar pela versão mais recente quando ela chegar.

Uma das novidades do Google Glass 2 é dar para usar com lentes prescritas.