Coca-Cola instala jardim de felicidade no cinzento da capital lituana


Para combater o cinzento da cidade lituana de Vílnius, a Coca-Cola instalou numa das suas praças um jardim verde e exuberante, com relva, árvores e Coca-Cola à borla para quem tirasse os sapatos e desfrutasse ali de um momento de felicidade.

Para contrariar o cinzento e a tristeza da cidade, a Coca-Cola pegou num camião e instalou um tapetes verde com a forma de uma garrafa numa praça urbana de Vílnius, na Lituânia (concretamente: a Praça Europa). O objectivo: convidar as pessoas a tirarem os sapatos e a terem um momento relaxado e feliz a beber Coca-Cola, num jardim improvisado no meio de uma cidade neutra e atarefada.

Para além do tapete verdade, a Coca-Cola instalou ainda algumas árvores temporárias, tudo para dar um ar mais realista a este jardim pop-up. Quem tirasse os sapatos junto à vending machine ali instalada recebia, de imediato, uma pequena garrafa de Coca-Cola fresca para desfrutar. Cestos de pic-nic, papagaios de papel, frisbees, cães e guitarras compuseram o resto do espaço.

O filme em cima foi criado pela Wieden+Kennedy de Amesterdão. Mark Bernath, o executive creative director daquela agência, comenta a acção: “Sentir a relva por debaixo dos nossos pés é um dos pequenos prazeres da vida. Desafiando as pessoas a aproveitarem essa sensação e dando-lhes um outro pequeno prazer da vida, a Coca-Cola, elas aproveitam uma dose dupla de agradável, surpreendente e inesperada felicidade.”

Esta acção é a prova de que muitas das maiores ideias criativas recaem em coisas simples. Uma nota final: a relva usada neste jardim improvisado foi doada a uma instituição de crianças de Vilnius.