Optimus lança tarifário WTF para jovens que comunicam através da net


WTF é o nome do novo tarifário da Optimus, destinado ao segmento jovem que privilegia as comunicações através da net (WhatsApp, Facebook Messenger , Skype, BBM, iMessage…) em detrimento das comunicações tradicionais de voz, SMS e MMS.

WTF, a nova marca da Optimus, quer alterar radicalmente a forma dos jovens comunicarem entre si no telemóvel, libertando-os das limitações das comunicações tradicionais em voz e SMS, e dando-lhes a experiência que já têm na web, através de apps como o WhatsApp, o Skype, o Facebook Messenger, o BBM ou o iMessage.

As comunicações de voz e SMS tal como as conhecemos estão a morrer com a proliferação de uma série de serviços gratuitos que permitem comunicar através da web. No fundo, tudo leva a querer que no futuro bastará existir uma ligação de dados (isto é, acesso à net) nos nossos telemóveis para falarmos uns com os outros (nada planos de voz, nem de SMS; só de dados).

WTF é a primeira resposta no mercado das telecomunicações português a esta tendência. Rompe por completo com o paradigma das comunicações tradicionais, que fecham os jovens em formatos há muito ultrapassados e dificultam as suas comunicações fora da rede. O WTF coloca no centro a net e oferece – apenas como mero complemento – as comunicações tradicionais (voz e SMS).

O WTF, que se destina ao target 14-25 anos, está disponível em 3 opções; todas elas com tráfego ilimitado nas apps WhatsApp, Viber, Skype, Facebook Messenger, BBM, iMessage e Facetime, e 500 créditos que podem ser convertidos em 500 minutos, SMS ou MMS para qualquer rede. A diferença está no tráfego extra de net, que pode ser de 500 MB (tarifário W, 11,90€/mês), de 1 GB (tarifário T, 13,90€/mês) ou de 2 GB (tarifário F, 16,90€/mês).

wtf_optimus_tarifario

Ao contrário de outros tarifários dirigidos ao mesmo segmento, não existem SMS ou chamadas ilimitadas para um grupo (Moche, Yorn ou Tag) ou operadora (MEO, Vodafone ou Optimus). Os jovens conseguem, assim, comunicar livremente entre si, através do seu smartphone, sem qualquer limitação de rede. Além disso, estas apps permitem uma comunicação multiconteúdos, incluindo, para além da voz, imagens, música, partilha de localização, vídeos e chat em grupo, tornando-se por isso muito mais rica e muito mais próxima da vivência desta geração.

WTF, a nova marca da Optimus

WTF é também a nova marca jovem da Optimus, que se junta à Yorn (da Vodafone) e à Moche (do MEO). A marca terá uma comunicação inovadora, irreverente e pioneira, com uma presença própria no Facebook e no YouTube.