O novo Android chama-se… Kit Kat


É algo inédito na história da tecnologia. A Google e a Nestlé juntaram-se e baptizaram a nova versão do Android – a 4.4 – de Kit Kat. É a primeira vez que um sistema operativo aparece associado a uma marca comercial. O Android 4.4 Kit Kat sai para o mercado em breve.

Kit Kat. É este o nome do Android 4.4. O surpreendente anúncio foi feito esta tarde pela Google, em parceria com a Kit Kat. Nada se sabe acerca do novo Android, para além do nome. Segundo consta, não existiu dinheiro envolvido neste acordo entre as duas empresas.

Curioso é notar que as 8 versões anteriores do sistema operativo da Google estão ordenadas alfabeticamente, vindo a versão 4.4 respeitar essa regra: 1.5 Cupcake, 1.6 Donut, 2.0 Eclair, 2.2 Froyo, 2.3 Gingerbread, 3.0 Honeycomb, 4.0 Ice Cream Sandwich, e 4.1, 4.2 e 4.3 Jelly Bean. Falou-se que o Android 4.4 seria apelidado de Key Lime Pie. Afinal parece que responderá pelo nome de Kit Kat.

Do lado da Kit Kat, mais de 50 milhões de barras especiais estarão disponíveis nas lojas de 19 países, incluindo a Austrália, o Brasil, a Alemanha, a Índia, o Japão, o Dubai, a Rússia, o Reino Unido e, claro, os Estados Unidos. Com essas barras, os consumidores poderão ganhar tablets Nexus 7, créditos na loja Google Play (para compra de apps, música, filmes, programas de TV, livros e revistas) e barras de chocolate Kit Kat com a forma de robôt.

androidkitkat_packaging

A Google revelou ainda que já mais de 1 mil milhões de aparelhos Android foram activados em todo o Mundo. Note-se que as versões do Android mais utilizadas hoje são a Ice Cream Sandwich e a Jelly Bean.

Previous Projecto fotográfico coloca mãe e filha lado a lado
Next Se o Kit Kat fosse um produto tecnológico...