Marc Pritchard, da P&G: “a era do marketing digital acabou”

Marc Pritchard, um dos homens fortes da Procter & Gamble (ou P&G), falou na conferência Dmexco 2013, que ocorreu dias 18 e 19 de Setembro em Colónia, na Alemanha. O global brand building officer da maior anunciante do Mundo disse que não existe marketing digital; existe, sim, marketing, que pode passar pelo digital. Este é apenas um meio.

Segundo Pritchard, o digital não deve ser um meio estranho, cheio de métricas, que só alguns gurus do marketing e da tecnologia percebem. O digital não deve ser algo separado, com que as marcas só se preocupam no fim de uma campanha. O digital também não deve ser pensado em termos de ferramentas, de plataformas, de QR Codes e de toda a tecnologia que aparecerá no futuro.

“A era do marketing digital acabou. Está quase morta. O importante é construir marcas. E é isso que nós [P&G] fazemos”, afirmou Marc Pritchard, que vê o digital como um meio para envolver as pessoas através de campanhas frescas, criativas, interessantes…

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  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

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