Coca-Cola coloca tweets em anúncio de TV para juntar pessoas à mesa


Almoçar ou jantar com alguém de quem gostamos é um momento de felicidade cada vez menos frequente. Para aproximar novamente as pessoas, a Coca-Cola (aka Marca da Felicidade) criou o primeiro anúncio de TV através do qual os telespectadores podiam, com um simples tweet, convidar outros para uma refeição conjunta.

“Sempre que nos juntamos à mesa com alguém de quem gostamos, partilhamos muito mais que comida. Partilhamos momentos de felicidade e memórias que podem durar para o resto das nossas vidas. Em suma: comer com alguém torna-nos felizes, mas fazemo-lo cada vez menos. Os nossos horários nem sempre coincidem, as distâncias dividem-nos, e a tecnologia por vezes capta a nossa atenção”, refere a Coca-Cola. Na Roménia, por exemplo, estima-se que 6 em cada 10 pessoas fazem as suas refeições sozinhas, em frente à televisão, sem amigos ou familiares por perto.

A Coca-Cola quer as pessoas felizes e, por isso, na Roménia, incentivou-as a partilharem uma refeição com alguém de quem gostassem. Fê-lo através de uma extraordinária campanha que, pela primeira vez, colocou tweets em tempo real num anúncio de televisão. Durante 2 semanas, os telespectadores puderam convidar outros para uma refeição conjunta. Para tal, só tinham de fazer um tweet com a hashtag #LetsEatTogether; a agência MRM Worldwide recebia os tweets e colocava 5 a 7 deles no ar, durante o anúncio.

Com esta campanha (que ineditamente colocou as pessoas à espera de um anúncio), o número de seguidores no Twitter da Coca-Cola romena aumentou em 15%. Por outro lado, a hashtag #LetsEatTogether esteve ainda nos 10 tópicos mais comentados no Twitter, mostrando, uma vez mais, que não existem barreiras que não possam ser quebradas.

Previous Há 2 novos iPhones: o 5S e o 5C
Next O telemóvel que qualquer um pode montar e desmontar