Zurique tem um drive-in para bicicletas


Em Zurique, na Suíça, já é possível beber um café e ler o jornal em cima de uma bicicleta. Chama-se Velokafi e é o primeiro drive-in para bicicletas. Foi criado ao abrigo do programa Stadtverkehr 2025 e instalado no Rathaus Cafe, um popular café da cidade.

O Velokafi é uma estrutura alta em madeira, com encaixe para uma bicicleta na parte inferior e uma mesa na parte superior. O ciclista estaciona a sua bicicleta no Velokafi, sem precisar de desmontar, pede e bebe o seu café, come um bolo e lê o jornal, por exemplo.

Velokafi é parte do programa Stadtverkehr 2025, que pretende acomodar a comunidade ciclista (e também a pedestre) em Zurique, através da criação de diversas estruturas que satisfaça as suas necessidades, o que pemitirá a curto ou a longo prazo reduzir o tráfego automóvel.. Estima-se que o número de ciclistas em Zurique, a maior área metropolitana da Suíça, duplique até 2015

Numa primeira fase, o Velokafi está disponível apenas no Rathaus Cafe, um popular café da cidade, localizado junto ao rio Limmat e perto da Câmara Municipal. Está prevista a extensão do projecto a outras superfícies da cidade suíça dominada pela língua alemã.