WWF pinta de castanho campo de futebol

São precisos apenas 4 minutos para que uma área equivalente a um campo de futebol seja desflorestada no Brasil. A denúncia partiu da WWF, que, com a Grey Brasil, tornou em 4 minutos castanho o campo onde a selecção brasileira de futebol feminino defrontava a equipa da Dinamarca.

O jogo em questão colocou o Brasil frente à Dinamarca e foi transmitido pela primeira vez em Dezembro de 2012 no canal brasileiro Band. A acção da WWF, criada pela agência de publicidade Grey Brasil, teve lugar durante a retransmissão desse mesmo jogo nesse mesmo canal a 17 de Março deste ano. Durante 4 minutos dessa retransmissão, e com recurso a técnicas de edição de imagem, o campo mudou gradualmente a cor verde para castanha.

No fim da partida, foi exibida a mensagem: “A cada 4 minutos, um campo de futebol é desmatado no Brasil. Entre no site wwf.org.br e sabia como ajudar”. Os acessos ao site aumentaram, segundo a WWF, em 73% após o jogo (78% se olharmos para a semana da acção).

A seleção brasileira de futebol feminino empatou 2-2 neste jogo do Torneio Cidade de São Paulo com a selecção dinamarquesa, sagrando-se, ainda assim, campeã pelo critério de desempate.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt