The Guardian pergunta se há fumo branco


Já temos novo Papa. É isso mesmo que diz o jornal The Guardian no site www.istherewhitesmoke.com, que criou como ponto de partida para a cobertura da eleição do sucessor de Bento XVI.

O novo Papa, eleito hoje, quarta-feira, é o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, que adoptará o nome de Francisco I. O fumo branco saiu às 18h06 da chaminé da Capela Sistina, indicando, precisamente, que está escolhido o sucessor de Bento XVI. Até essa hora, a chaminé da Capela deitava fumo preto, sinalizando a ausência de Papa eleito.

A imprensa online tem cada vez mais relevância e é em momentos como este que se destaca. A notícia é imediata, instantânea. O primeiro local onde se sabe da eleição do novo Papa é, sem dúvida, na Internet, muito devido às redes sociais. A criatividade surge como um elemento diferenciador.

Criou o www.istherewhitesmoke.com para informar sobre o fumo a sair da Capela Sistina. Até às 18:06, saiu fumo preto. A partir dessa hora, passou a sair fumo branco. O microsite funcionou e continua a funcionar como ponto de partida para a cobertura da eleição do novo Papa pelo Guardian.

theguardian_thepope_no

theguardian_thepope_yes