Pepsi leva Jeff Gordon a fazer um test-drive


E se, de repente, Jeff Gordon aparecesse no teu stand de automóveis (imaginemos que tens um) para um test-drive? A Pepsi decidiu pregar a partida a Steve, um vendedor da Carolina do Norte (EUA), colocando-o num carro conduzido arriscadamente pelo tetracampeão da Nascar Sprint Cup.

Disfarçado, Jeff Gordon, tetracampeão da Nascar Sprint Cup, dirigiu-se ao stand de Steve, localizado em Concord, na Carolina do Norte (EUA), e mostrou interesse em comprar um Camaro de 2009 que se encontrava em exposição. O vendedor aconselhou-o a fazer um test-drive. Jeff começou por se revelar tímido e inexperiente, dizendo que não sabia dominar a aceleração do carro, mas rapidamente provou o contrário. Entre acelerações repentinas e manobras perigosas, o vendedor apanhou sustos de morte, gritou e ameaçou que chamaria a polícia.

O vídeo – que junta hoje, 15 de Março, mais de 15 milhões de visualizações – foi gravado com várias câmaras ocultas, uma delas colocada nos óculos de Jeff Gordon e outra numa lata de Pepsi transportada no interior do veículo.

Há quem diga, no entanto, que foi tudo encenado. Um porta-voz da Pepsi disse à ABC News que algumas parte das condução foram feitas por um duplo, mas recusou-se a dizer se Steve é ou não um actor, salientado apenas que as suas reações são 100% genuínas. Um espectador notou que, numa parte, aparecem marcas de pneus no chão, indicando terem existido vários takes.

Veja-se a imagem seguinte com três momentos do vídeo: o antes, o durante e o depois do drift. Na primeira imagem, não existem marcas no alcatrão molhado. Na segunda, existem só as marcas decorrentes do movimento de cada um dos carros. Na última imagem, vemos claramente várias marcas, para além de que percebe que existe outra luz e que a câmara se mexeu.

gordon_testdrive_rodas