Optimus e ZON: um só?


Miguel Almeida falou sobre a possível fusão entre a Sonaecom e a ZON e as acções das duas empresas dispararam em bolsa. Segundo o actual CEO da Optimus, em declarações à agência Reuters, a fusão “faz sentido”, gera valor para mercado e accionistas e permite o nascimento de um operador de telecomunicações “mais completo e com posição mais forte”.

A fusão entre a Sonaecom (que detém a Optimus e o Público) e a ZON é já tema recorrente desde 2008, mas no último ano as circunstâncias são outras, diz Miguel Almeida: “Um novo conjunto de condições está reunido e poderá ajudar a que a operação aconteça.” Um dos elementos desse novo conjunto de condições chama-se Isabel dos Santos, a empresária angola que, desde Junho detém 28,8% da ZON, tornando-se a maior accionista da empresa. De acordo com alguns analistas, Isabel dos Santos é a figura central em todo o processo de fusão.

A concretizar-se esta fusão, a PT Comunicações verá nascer uma operadora de telecomunicações forte, consolidade e completa. Do móvel ao fixo, da televisão à internet, passando pelo telefone, a nova empresa ZON+Optimus juntaria o melhor dos dois mundos, oferecendo aos seus clientes uma oferta competitiva e inovadora.

Previous Vodafone Mexefest 2012: mais concertos, mais espaços, os mesmos 40€
Next Upload Lisboa 2012: Edgerank e Transmedia