Social Media Day 2012


São cada vez mais e têm cada vez mais adeptos. Um pouco por todo o Mundo, as redes sociais fazem parte da vida de muitas pessoas e de muitas marcas, mostrando-se fundamentais para o futuro da Internet. Hoje, 30 de Junho de 2012, celebra-se o Social Media Day, uma iniciativa lançada em 2010 pelo site Mashable e que se tem estendido a todo o Mundo (Portugal incluindo). O Social Media Day é já reconhecido oficialmente em 17 cidades do Mundo e em 3 estados dos EUA.

Escreve o Mashable: “Today we celebrate the digital revolution happening right before our eyes. From finding jobs through Twitter to rekindling old friendships on Facebook, social media impacts many of our lives. It empowers people everywhere to have their voices be heard and connect from miles apart — and that’s something worth celebrating.”

As redes sociais fazem parte da nossa sociedade. E ainda bem. Hoje mais do que nunca é possível partilhar aquilo que vemos, lemos ou ouvimos e aquilo que se passa à nossa volta. As pessoas ganham voz e um sítio para se expressarem online. O Facebook, o Twitter, o Google+, o Instagram, o Pinterest, o Tumblr, o Linkedin, o Youtube, o Foursquare e o Spotify, entre outros, são os novos meios de comunicação social.

Várias iniciativas aconteceu hoje nos quatro cantos do globo. O Social Media Day comemora-se desde o seu nascimento em Portugal. Em 2010 esteve no Porto e em 2011 em Matosinhos, este ano salta para Vila Nova de Gaia com a presença de 40 oradores, distribuídos por 8 painéis.

É possível seguir o Social Media Day através da hashtag #smday.

Previous Nexus Q é "social streaming" de música e vídeo
Next Como ter o Hulu, o Spotify e o Google Play Music em Portugal

Suggested Posts