OS X Mountain Lion chega em Julho


Apesar de já terem sido relevados alguns detalhes anteriormente sobre o novo sistema operativo do Mac, a Apple destacou neste WWDC 2012 mais alguns detalhes sobre o OS X Mountain Lion. Power Nap, Dictation, integração do Facebook e Safari com omnibar e nova Tab view são alguns das novidades.

O Power Nap permitirá manter o Mac atualizado mesmo quando este está em stand-by. O Power Nap actualizará o Mail, os Contactos, o Calendário, os Lembretes, as Notas, o Photo Stream, o Find My Mac e os documentos. Quando conectado à corrente, descarregará novas actualizações do sistema e fará backups com Time Machine. Tudo em stand-by.

Uma outra novidade é o Dictation, que, à semelhança da versão existente no novo iPad, possilitará a escrita através de comandos de voz. A tecnologia adaptar-se-á à voz do utilizador, está disponível em todo o sistema e funciona em inglês, francês, alemão e japonês.

À semelhança do iOS 6, o Facebook estará integrado no OS X Mountain Lion nos mesmos moldes que o Twitter. As notificações aparecerão no Notification Center, os amigos estarão no Contactos e a partilha de fotos, textos, links e locais será muito fácil. O Facebook chegará ao Mac no Outono.

O Safari ganha uma omnibar e o Reading List em offline, torna-se mais rápido, introduz o iCloud Tabs (sincronzação de separadores entre todos os periféricos através do iCloud) e inova com uma Tab view.

A actualização para o OS X Mountain Lion custará apenas 19,99 dólares e estará disponível a partir de Julho na Mac App Store para utilizadores do Lion e Snow Leopard. Os utilizadores que adquiriem um novo Mac a partir de hoje terão a acesso ao update gratuito.

Previous Um MacBook Pro com Retina Display
Next WWDC 2012: o novo iOS 6