Google+ para fotógrafos e designers


Para quem trabalha em fotografia ou design, o Google+ é de longe a melhor opção para publicar o seu trabalho. Contrariamente ao Facebook, a rede social de Larry Page não comprime as imagens para estas não ultrapassarem os 100 KB, nem as redimensiona para não terem uma resolução maior que 2048 px. Assim, as imagens postadas no Google+ não perdem a sua qualidade original, o que é uma vantangem incrível.

O Google+ permite ainda que os utilizadores tenham acesso a uma série de detalhes sobre as imagens postadas, como a data, as dimensões, o nome do ficheiro, o tamanho deste, a câmara, a exposição, a abertura, a distância focal, a velocidade do ISO, a exposição diagonal e se foi usado ou não flash.

Contudo, o Google+ não se fica por aqui no campo das imagens. O “Ads of the World“, uma comunidade online para afixionados por publicidade e criatividade, publicou nas suas páginas do Facebook e do Google+ os três anúncios seguintes e descobriu um facto curioso.

Comparando os dois posts, verifica-se que o Google+ detecta automaticamente o motivo de interesse na imagem publicada, realçando-o no post. O Facebook centra cegamente as imagens. O resultado é mais ou menos este que se apresenta a seguir. Esta situação verifica-se noutras publicações desta página e de outras.

Previous Como ter o iOS 6 no Android
Next Fotografia silenciosa